GOSTOU?ME SIGA !!!

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

sábado, 21 de novembro de 2009

PUDIM DE PÃO



UMA SOBREMESA CLÁSSICA DA VOVÓ, PARA APROVEITAR O PÃO DE ONTEM.

Ingredientes

1 Litro de leite
30 Gramas de miolo de pão
400 Gramas de açúcar
100 Gramas de mel
1 Colher de chá canela em pó
1 Raspas de um limão À gosto
60 Mililitro(s) de Água
Gotas de suco de limão À gosto


Modo de preparo

1.Tire a casca do pão e depois corte-o em pedaços. Para fazer este pudim, é ideal que o pão seja do dia anterior. Hidrate-o com leite, no mínimo, por 6 horas. Escorra e reserve.
2.Em uma panela, acrescente o leite que você usou para hidratar o pão, a metade do açúcar, o mel, e as raspas de limão. Leve ao fogo até que comece a ferver. Retire e deixe esfriar até ficar morno.
3.Em uma tigela, misture os ovos com o resto do açúcar e a canela em pó. Acrescente o leite. É importante que esteja morno para que os ovos não fiquem cozidos. Por último, acrescente o pão umedecido e reserve.
4.Para fazer a calda de caramelo, em uma panela, coloque o açúcar, a água e umas gotas de suco de limão, para que a calda de caramelo não fique cristalizada. Misture e leve ao fogo até que fique de uma cor dourada. Despeje na fôrma que você escolheu e com muito cuidado cubra todas as partes. Deixe esfriar.
5.Passe a mistura para a fôrma, coloque-a dentro de um refratário com as laterais altas e encha de água até a metade. Cozinhe em temperatura média, em 170º, até que a superfície adquira uma aparência firme. Retire do forno e deixe esfriar. Tire da fôrma e sirva com creme de leite ou doce de leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receitas populares

Cozinhando Vegetais

Cozinhando Vegetais

Tabela de Equivalência

Tabela de Equivalência

Arquivo do blog

topo de pagina

Pegue este efeito no Site Tony Gifs Javas