GOSTOU?ME SIGA !!!

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Salada de Berinjela





Foto: TVGazeta


INGREDIENTES

- 3 berinjelas grandes

Tempero
- 1 xícara (chá) de azeite
- 1 cebola grande em tiras
- 1 pimentão vermelho em tiras
- 100 gramas de uva passas brancas
- 100 gramas de azeitonas picadas
- 1 pimenta dedo de moça
- 1/2 xícara (chá) de vinagre
- Sal a gosto



MODO DE FAZER

- Corte as berinjelas em cubos (não muito pequeno) e coloque de molho na água e no vinagre durante aproximadamente 2 horas.
- Depois, pegue a berinjela, enchugue ela com um pano e coloque em um refratário com um pouco de azeite. Leve para o forno com aproximadamente 200°c e deixe assando por 40 a 50 minutos. Mexa de vez enquando (de 2 a 3 vezes).
- Em uma frigideira pré aquecida, coloque o azeite e depois a cebola. Deixe murchar um pouco a cebola. (não é para fritar a cebola, é apenas para murchar). Coloque o pimentão e a pimenta sem semente cortada em pequenos pedaços. Coloque a uva passa, as azeitonas picadas (pode ser a preta ou a verde) e o sal a gosto. Não deixe cozinhar demais.
- Quando estiver pronto, coloque uma parte berinjela em um refratário, logo após coloque uma parte do tempero e molhe com metade do vinagre. Repita a operação colocando o restante da berinjela, do tempero e do vinagre. Se você preferir, pode trocar o vinagre por vinho branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receitas populares

Cozinhando Vegetais

Cozinhando Vegetais

Tabela de Equivalência

Tabela de Equivalência

Arquivo do blog

topo de pagina

Pegue este efeito no Site Tony Gifs Javas