GOSTOU?ME SIGA !!!

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

sábado, 27 de março de 2010

Receita de Bolo de Aipim de Liquidificador


Receita de Bolo de Aipim (Mandioca ou Macaxeira) de Liquidificador retirado do http://comendobem.wordpress.comIngredientes:

- 1 Kg de aipim cru ralado (pesar depois de descascado)

- 4 ovos

- ½ xícara (chá) de óleo de canola

- 1 e ½ xícaras (chá) de água

- 8 colheres de sobremesa de leite em pó integral

- 2 xícaras (chá) de açúcar

- 1 colher (café) (rasa) de sal

- 1 colher (sopa) de fermento em pó

Preparo:

Rale o aipim com um ralador manual ou com a lâmina para ralar do processador de alimentos. Reserve. Bata no liquidificador os ovos, o óleo, a água, o leite em pó, o açúcar e o sal. Despeje o conteúdo do liquidificador em uma tigela. Acrescente o aipim ralado e misture bem. Por fim, acrescente o fermento e misture. Despeje a massa em uma forma retangular de 35 cm x 23,5 cm, apenas untada com manteiga. Asse em forno médio (180º) pré-aquecido por cerca de 1 hora e 20 minutos ou até dourar.

Dicas:

- Utilize uma xícara de 250 ml para fazer as medidas. Se não tiver uma xícara do tamanho correto, procure entre os seus copos, pois muitos deles têm 250 ml. Encha o copo com água até a boca e depois despeje-a em um recipiente com marcação de mililitros para verificar sua capacidade.

- Para medir corretamente o açúcar, coloque-o na xícara-medida com o auxílio de uma colher de sopa e não bata a xícara na mesa para assentá-lo, pois isso o compactará e fará com que você ponha mais açúcar do que o necessário para a sua receita o que poderá deixá-la excessivamente doce. Depois que a xícara estiver bem cheia de açúcar (“transbordando”), “arraste” horizontalmente o cabo de uma colher contra a borda da xícara e sua medida estará perfeita. A mesma dica pode ser utilizada para medir todos os tipos de farinha.

- A utilização de óleo de canola é apenas uma sugestão. Pode-se usar qualquer tipo de óleo vegetal cujo sabor não interfira na receita, como, por exemplo, o óleo de soja ou o óleo de milho.

- O azeite, por ter sabor ativo, não deve ser usado em receitas doces.

- A água utilizada como ingrediente de receitas deve ser sempre filtrada ou mineral sem gás. A água da bica contém impurezas e não deve ser usada para esse fim.

- A receita com aipim ralado é a tradicional, além de ser mais prática e ficar muito gostosa. Se preferir, no entanto, é possível bater o aipim no liquidificador com os demais ingredientes. Para isso, utilize um liquidificador potente e divida a massa em pelo menos 4 partes, batendo uma de cada vez. Antes de ser liquidificado, o aipim deve ter sido previamente ralado ou cortado em pedaços pequenos para não danificar o aparelho.

- O bolo pode ser congelado depois de assado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receitas populares

Cozinhando Vegetais

Cozinhando Vegetais

Tabela de Equivalência

Tabela de Equivalência

Arquivo do blog

topo de pagina

Pegue este efeito no Site Tony Gifs Javas