GOSTOU?ME SIGA !!!

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Crepe na frigideira

Receita Básica de Crepe


Ingredientes


3 ovos
1 pitada de sal
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de leite
Manteiga para untar


Modo de fazer


Bata os ovos com o sal. Junte a farinha de trigo e dilua no leite.
Deixe descansar por uns 30 minutos.
Aqueça uma frigideira, unte com a manteiga e acrescente um pouco da massa.
Vire a frigideira de um lado para o outro, para espalhar a massa.
Frite dos dois lados.


Segredos para um bom crepe


O segredo de um bom crepe começa pela massa, que deve ser fina e suave. Para obter um crepe mais suave, deixe a massa de repouso depois de preparada, por 30 minutos. Em seguida, bata mais um pouco e prepare os crepes. Neste período o glúten de farinha de trigo se abranda e assim a massa dá um melhor resultado. Se ficarem grumos na preparação da massa do crepe, passe-a por uma peneira. Evite usar o liquidificador no preparo da massa.


A frigideira ideal para crepes é de ferro fundido, um bom condutor de calor, o que faz com que o cozimento se dê de modo uniforme. Recomenda-se uma frigideira de 18 e 22 cm de diâmetro.


Quando se adiciona açúcar à massa, é necessário cozinhá-la em fogo baixo. O açúcar faz a massa dourar mais rápido e as bordas podem ficar secas e escuras. Lembre-se de limpar eventuais respingos de massa da borda da frigideira, com papel toalha, se ainda estiverem moles, ou com uma espátula própria para antiaderentes.


Você pode preparar crepes com antecedência e conservar em geladeira (por até 2 dias) ou no freezer (por cerca de 1 mês). No segundo caso, à medida que for empilhando os crepes, disponha uma folha de papel-manteiga umedecida e espremida. Guarde-os em um recipiente com tampa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receitas populares

Cozinhando Vegetais

Cozinhando Vegetais

Tabela de Equivalência

Tabela de Equivalência

Arquivo do blog

topo de pagina

Pegue este efeito no Site Tony Gifs Javas