GOSTOU?ME SIGA !!!

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

sábado, 25 de agosto de 2012

LAGARTO AO MOLHO (FÁCIL DE VERDADE)



Este prato é uma escolha refinada, saborosa, prática e relativamente rápida. 

É o lagarto ao molho, uma receita que fica pronta em cerca de uma hora e que, para quem não conhece, vai parecer um prato refinado e difícil.  

Algumas observações. Quanto à cerveja preta, o correto é utilizar a Malzibier, sendo que prefiro a Brahma ou Antártica. Mas, na falta dessas, você pode usar de outra marca (mas o molho ficará mais fraco) ou mesmo cerveja preta (Petra, Mãe Preta ou Caracu), mas o sabor conservará um pouco do amargor natural da bebida. Em relação ao molho de tomate, procute também uma boa marca, pois algumas são muito ralas, o que interferirá na textura e sabor do molho. Finalmente, a panela de pressão deve ser grande, para não apertar a carne, e a peça de lagarto preferencialmente mais comprida do que grossa para facilitar o cozimento.  Pois bem, vamos lá.


INGREDIENTES :
  • 2 colheres de sopa de manteiga (com ou sem sal)
  • 2 garrafas ou latas de cerveja malzibier (350 ml)
  • 2 latas ou refis de molho de tomate
  • 2 tabletes de caldo de carne
  • uma peça de lagarto, pesando de 1,2  a 1,5 quilo

MODO DE FAZER :



Numa panela de pressão grande, coloque a manteiga e doure o lagarto de todos os lados. Além de garantir o sabor, isto serve para selar a carne e garantir o sabor quando for fatiada.

Quando a peça estiver bem dourada, coloque todo o molho de tomate, as duas cervejas e os tabletes de caldo de carne. Mexa e mistura tudo. Em seguida, deixe a gosdura da carne virada para baixo e feche a panela. 
Fatiando
Cozinhe por cerca de uma hora. Após este tempo, abra a panela e teste e maciez. Caso ainda não esteja no ponto, você pode retirar a peça, fatiar em bifes grandes e voltar à pressão por mais cinco ou dez minutos. Não se esqueça de experimentar e, se necessário, acerte o sal. 

Sirva com arroz branco e batata palha.
Esta receita achei no http://www.receitasdatiaso.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receitas populares

Cozinhando Vegetais

Cozinhando Vegetais

Tabela de Equivalência

Tabela de Equivalência

Arquivo do blog

topo de pagina

Pegue este efeito no Site Tony Gifs Javas