GOSTOU?ME SIGA !!!

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

terça-feira, 20 de novembro de 2012

MASSA ELÁSTICA DE CHOCOLATE OU PASTA DE CHOCOLATE PARA COBERTURA




1. Leve ao fogo uma panela com água e deixe aquecer até atingir no máximo 60ºC, apagando o fogo em seguida (você identifica essa temperatura colocando a mão na água: ela deve estar quente, mas suportável ao toque). Coloque uma das Coberturas de Chocolate  picada em um refratário limpo e seco e encaixe-o na panela, mexendo sempre até derreter completamente. Reserve.




2. Aqueça o açúcar com 8 colheres (sopa) de água (aproximadamente 120 ml) e ferva até obter uma calda em ponto de fio, o que leva, em média, cerca de 3 minutos contados após a fervura. À parte, misture a glucose de milho ao xarope de glucose, acrescente à calda e reserve.


3. Junte a calda reservada ao chocolate derretido, misturando sem parar com uma espátula, até obter uma massa homogênea e de consistência firme, porém maleável, que se desprenda do fundo do refratário.


4. Trabalhe a massa com os dedos dentro do próprio refratário. Durante essa etapa, a massa irá liberar bastante gordura, para depois adquirir textura lisa e uniforme. Você pode dividir essa quantidade de massa em duas porções e abrir conforme a necessidade - quanto menor a quantidade de massa trabalhada, menos força você irá fazer para deixá-la no ponto ideal.


5. Embale a massa elástica em papel-filme para esfriar em temperatura ambiente. Nessas condições, ela mantém-se própria para o consumo por até 3 meses. Guarde-a fora da geladeira, evitando assim que endureça muito. Com o passar do tempo, a massa adquire firmeza e, para utilizá-la, você deve cortá-la em pequenas porções, trabalhando com as mãos até voltar à consistência elástica. Para recobrir superfícies lisas, abra a massa com o auxílio de um rolo, aplicando-a logo em seguida.

6. Para recobrir superfícies lisas, abra a massa com o auxílio de um rolo, aplicando-a logo em seguida.

Fonte e imagens do site Garoto


Olha que trabalho lindo, são docinhos tipo bolo de casamento em miniatura, você pode substituir o chocolate preto pelo branco, podendo tingir de qualquer cor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receitas populares

Cozinhando Vegetais

Cozinhando Vegetais

Tabela de Equivalência

Tabela de Equivalência

Arquivo do blog

topo de pagina

Pegue este efeito no Site Tony Gifs Javas