GOSTOU?ME SIGA !!!

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

sábado, 22 de dezembro de 2012

Bacalhoada





Ingredientes

  • 2 a 2,5 Kg bacalhau inteiro, preferencialmente do Porto Imperial
  • 16 batatas médias
  • 18 cebolas pequenas
  • 5 ovos, cozido com gema dura
  • 2 molhes couve
  • 1 litro leite integral
  • 1 xícara azeite de oliva extravirgem
  • 5 dentes alho, inteiros descascados
  • 100 gr azeitonas, verdes ou pretas
  • quanto basta sal
Ingredientes para o Molho de Acompanhamento
  • 12 cebolas, pequenas
  • 1 pimentão verde
  • 1 pimentão amarelo
  • 1 pimentão vermelho
  • 6 dentes alho
  • 1,5 kg tomates italianos, maduros (cerca de 10 tomates grandes)
  • 50 gr azeitonas verdes, sem caroço
  • 1 xícara azeite de oliva, extravirgem
  • 1 colher de sopa salsa, picada
  • quanto basta sal
  • quanto basta pimenta
Modo de Preparo

1- Corte o Bacalhau em postas e deixe de molho em água de véspera. Troque a água de 


duas em duas horas até anoitecer. Na última troca do dia, use 1 litro de leite integral, ao invés 

da água, e deixe de molho por toda a note. Durante o processo de dessalgue, mantenha 

sempre o bacalhau na geladeira.

2- Cozinhe os ovos em água por cerca de 15 minutos após a fervura. Descasque e Reserve

.
3- Em uma panela grande (pelo menos de 12 litros) aqueça o azeite e dê uma leve refogada 


nas cebolas inteiras com o alho. Adicione a batata e cubra tudo com água. Deixe ferver. 

Escorra bem o bacalhau, removendo o leite e adicione na panela junto com a azeitona. Cubra 

com a couve e deixe ferver novamente. 4- Quando ferver, baixe o fogo e cozinhe por cerca de 

uma hora (até a batata estar cozida) com a panela semi-tampada. Regule o sal.

5- Com uma escumadeira, retire os legumes e o peixe e monte em uma travessa. Adicione os

 ovos.

Um comentário:

  1. OI TUDO BEM !!
    OI ADOREI SEU BLOG , SE DER E QUISER CLICAR NO G+ . MEU BLOG É :- http://brechodosul.blogspot.com.br , VAI DAR UMA OLHADINHA SERÁ UM PRAZER EM RECEBER .
    OBRIGADA AGUARDO SUA GENTILEZA

    FICO GRATA AO ME SEGUIR , POIS JÁ ESTA SEGUIDA . E QUERENDO ALGUMA ROUPA ME ESCREVA PARA MEU EMAIL SERA UM PRAZER NEGOCIAR COM VOCÊ.

    MARCIA REGINA - DESCULPE-ME A LETRA GRANDE MAS SOU DEFICIENTE ESPECIAL.
    DESEJO UM FELIZ NATAL E UM PROSPERO ANO NOVO A VOCÊ E TODOS SEUS FAMILIARES

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receitas populares

Cozinhando Vegetais

Cozinhando Vegetais

Tabela de Equivalência

Tabela de Equivalência

Arquivo do blog

topo de pagina

Pegue este efeito no Site Tony Gifs Javas