GOSTOU?ME SIGA !!!

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Bala delícia



Para a receita base

1 kg de açúcar refinado

• 1,5 colher (sopa) de suco de limão

• 1 coco grande picado

1,5 copo (americano) de água morna

 Óleo para untar


Bala delícia

Bater o coco no liquidificador com a água. Pôr a mistura em um pano para coar e espremer bem. Levar o caldo ao fogo, em uma panela grande, com o açúcar e o suco de limão. Deixar ferver sem mexer por cerca de 15 minutos ou até dar ponto de bala (que pode ser medido colocando uma pequena porção da mistura em um copo de água. Se formar uma goma, está no ponto). Despejar a mistura em uma superfície lisa untada com óleo. Com as duas mãos (se preferir, fazer essa parte com a ajuda de outra pessoa), puxar a massa, segurando nas duas extremidades, até que fique com a cor branca. Pôr novamente na pedra e cortar a massa em cordões de aproximadamente 3 centímetros de largura. Com uma tesoura, cortar os cordões em quadradinhos. Caso queira fazer no sabor de maracujá, despejar as polpas coadas e fervidas de 4 maracujás por cima da massa aberta na pedra, com o caroço. No sabor de cachaça, pôr meio copo (americano), da bebida por cima da massa aberta. Para o de amendoim, pôr dois copos (americanos) de amendoim torrado e triturado por cima da massa. O restante do processo é o mesmo .
http://sites2.uai.com.br/guiagastronomia/65_baladelicia.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receitas populares

Cozinhando Vegetais

Cozinhando Vegetais

Tabela de Equivalência

Tabela de Equivalência

Arquivo do blog

topo de pagina

Pegue este efeito no Site Tony Gifs Javas