GOSTOU?ME SIGA !!!

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

segunda-feira, 30 de junho de 2014

COXINHAS DE CARNE MOIDA




COXINHAS DE CARNE MOIDA
Ingredientes
 Massa:
 3 xícaras de (chá) de água
 2 tabletes de caldo de carne
 1/2 xícara (chá) de óleo
 3 xícaras de farinha de trigo 
Farinha de rosca para empanar e óleo para fritar


 Recheio:
 1/2 kg de carne moída ou mais
 1 cebola picada
1 xícara de (chá) de salsinha picada sal e pimenta do reino a gosto


 modo de preparo
 Massa: Leve a água ao fogo, junte os tabletes de caldo de carne e o óleo. Assim que ferver, adicione a farinha de trigo de uma vez só, misturando vigorosamente. Cozinhe sem parar de mexer até soltar do fundo da panela. Transfira a massa para uma superfície plana e amasse com o rolo de macarrão até obter uma massa lisa
.
 Recheio:
 Frite a carne moída até ficar bem soltinha. Em seguida coloque a cebola e o cheiro verde, deixe fritar mais um pouco e esta pronta.

 Montagem: Pegue uma porção da massa por vez e abra na mão, formando uma cavidade. Coloque uma colher recheio. Feche e molde a coxinha. Passe as nas gemas batidas e em seguida na farinha de rosca. Frite em óleo bem quente.

 DICA: se não souber moldar as coxinhas use as forminhas, fica bem mais prático. Antes de fritar deixe-as na geladeira por algumas horas, para que fiquem mais firme, assim não arrebentam na hora de fritar. Rende até 30 coxinhas, dependendo do tamanho.

sábado, 28 de junho de 2014

NEGA MALUCA DE MICROONDAS



NEGA MALUCA DE MICROONDAS
Para a massa Ingredientes

 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de óleo de canola
1 xícara (chá) de chocolate em pó
3 ovos 1 colher (chá) de fermento em pó
1 pitada de sal
1 xícara (chá) de água fervente

 Modo de Preparo
 Na batedeira, junte a farinha de trigo, o açúcar, o óleo, o chocolate em pó, os ovos e o sal e bata apenas para misturar. Acrescente a água fervendo e bata a massa até que fique homogênea. Desligue a batedeira e junte o fermento em pó. Misture delicadamente com uma espátula.. Em uma fôrma refratária, despeje a massa e leve ao microondas para assar, em potência alta, por 8 minutos. Retire o bolo do microondas e deixe descansar por 5 minutos. Enquanto isso, prepare a cobertura.

 Ingredientes de cobertura
 4 colheres (sopa) de chocolate em pó 2 colheres (sopa) de açúcar 2 colheres (sopa) de manteiga 4 colheres (sopa) de leite Modo de Preparo Em uma tigela refratária, misture todos os ingredientes e leve ao microondas para cozinhar, em potência alta, por 4 minutos. A cada minuto, retire o refratário do forno e mexa bem a cobertura. Despeje a cobertura ainda quente sobre o bolo

quinta-feira, 26 de junho de 2014

RABADA COM PIRÃO



.Ingredientes
 2 Kg de rabada já limpa (sem gordura)
 6 tomates picados 
Cebolinha, louro, pimenta-do-reino e sal a gosto
 2 cenouras picadas
 1 talo de salsão picado
 2 cebolas grandes picadas
 4 dentes de alho
 3 litros de água
 200g de farinha de mandioca


 Modo de preparo
 Em uma panela coloque óleo e frite bem a rabada por 15 minutos e reserve. Na mesma panela, fritar a cebola, cenoura, tomate, e salsão, voltar a rabada para a panela e cobrir a rabada com os 3 litros de água bem quente e cozinhe até soltar do osso por umas 4h em fogo baixo. Depois de pronto desfiar a carne . Coar todo caldo, caso fique muito grosso coloque mais água em torno de um litro sempre bem quente. Numa panela coloque o caldo coado e aos poucos vá acrescentando a farinha de mandioca para fazer o pirão mexendo rápido para não empelotar. Para o pirão da certo, faça a parte da farinha com caldo num recipiente menor onde você possa mexer bem para não empelotar e depois acrescente mais caldo até dar o seu ponto favorito de pirão. Servir em prato fundo para não esfriar rápido Pode acompanhar arroz com a rabada desfiada em cima do pirão com coentro para decorar e perfumar o prato.

terça-feira, 24 de junho de 2014

FRALDINHA MARINADA


FRALDINHA MARINADA
Ingredientes
 450 g fraldinha 
pimenta do reino escura à gosto 
1/4 xícara azeite
 3 colheres de sopa suco fresco de limão
 2 colheres de sopa de molho de soja claro
 1 colher de sopa dentes de alho amassados
 1 colher de chá de açúcar mascavo


 Modo de preparo
 Passe pimenta-do-reino nos dois lados da carne. Numa tigela pequena, misture bem o óleo, o suco de limão, o molho de soja, o alho e o açúcar mascavo. Ponha a carne numa panela rasa. Despeje o marinado na carne. Vire a carne para pegar o tempero por igual e marine a carne por 2-3 horas, na geladeira, virando a carne de vez em quando. Passe óleo na grelha. Aqueça a churrasqueira e grelhe a carne em chamas altas por 5-6 minutos, pincelando com o marinado, de vez em quando. Vire a carne e grelhe do outro lado por 5-6 minutos. Pincele com o marinado. Tire a carne da grelha e espere 10 minutos. Fatie a carne em sentido longitudinal, segurando a faca num ângulo de 45°.
 Sirva com batatas assadas ou arroz.

domingo, 22 de junho de 2014

FRALDINHA RECHEADA


FRALDINHA RECHEADA
Ingredientes
 1 manta de fraldinha
 fatias de presunto farias de queijo provolone
 1 cebola cortada em rodelas cheiro verde a gosto azeite de oliva margarina ou manteiga bacon em pedaços pimenta-do-reino sal a gosto


 Modo de preparo
 Tempere a fraldinha de véspera(para absorver bem os temperos) com azeite, alho moído com sal, tempero verde e com uma pitada de pimenta do reino. Antes de levar a churrasqueira de bafo, abra a peça sobre uma mesa e coloque os ingredientes: presunto, queijo, cebola e cheiro verde misturando tudo com bacon picados e manteiga, para derreter junto aos demais. Enrole tudo com cuidado (tipo rocambole) e amarre firme com barbante ou fio grosso de algodão. Embrulhe a peça com papel celofane ou alumínio com duas ou tres voltas para garantir que não estoure, nem deixe vazar. Depois de assada e macia, retire do celofane ou alumínio e deixe dourar!

sexta-feira, 20 de junho de 2014

TORTA GELADA DE BANANA


TORTA GELADA DE BANANA

Ingredientes
 1 ½ xícara (chá) de açúcar
 1 xícara (chá) de água
 12 bananas
 1 lata de leite condensado
 1 ½ lata de leite
 4 colheres (sopa) de amido de milho
 Raspas de limão a gosto
 2 claras
 ½ xícara (chá) de açúcar


 Modo de preparo
 Leve o açúcar ao fogo, mexendo sempre até obter um caramelo claro. Junte a água, com cuidado, e deixe ferver até o caramelo derreter. Adicione a banana em fatias e cozinhe por dez minutos ou até a banana ficar cozida, mas não muito mole. Transfira para um refratário e reserve. Leve ao fogo o leite condensado, o leite e o amido, misturando até engrossar. Junte as raspas e coloque esse creme sobre a banana. Bata as claras em neve e junte o açúcar, aos poucos, batendo até obter picos duros. Cubra o creme com o merengue e leve ao forno, preaquecido em temperatura alta, por cinco minutos ou até dourar. Sirva gelado.

quarta-feira, 18 de junho de 2014

BOBÓ DE CAMARÃO


BOBÓ DE CAMARÃO
Ingredientes
 1 kg de camarão com casca e com cabeça
 1 litro de água
 500 g de mandioca (aipim)
1 cebola média (100 g), picada
 2 colheres (sopa) de óleo
 2 tomates médios (240 g), sem pele e sem sementes, picados
1 colher (chá) de sal ou a gosto
 1 pitada de pimenta-do-reino
 1 colher (sopa) de coentro picado
 1/2 xícara de leite de coco (120 ml)
 2 colheres (sopa) de azeite-de-dendê
 1 pimenta-malagueta ou dedo-de-moça picada 
Folhas de salsinha ou coentro (para decorar)

Modo de preparo
 Descasque os camarões. Reserve separadamente as cascas com as cabeças e os camarões.Numa panela média, ferva as cascas, as cabeças e a água em fogo alto por 5 minutos. Escorra e reserve o caldo (despreze as cascas e as cabeças). Descasque a mandioca, corte-a em pedaços e coloque numa panela média. Cubra com o caldo reservado e leve ao fogo médio até ficar macia (cerca de 30 minutos). Escorra a mandioca reservando 1 1/4 xícara do caldo. No liquidificador, coloque parte do caldo reservado, acrescente alguns pedaços de mandioca e bata. Repita a operação, sempre colocando primeiro o caldo e batendo a mandioca aos poucos (se preferir, passe a mandioca com o caldo no processador até obter um creme liso). Reserve o creme obtido. Numa panela média, frite a cebola no óleo em fogo alto até começar a dourar. Junte o tomate e refogue, mexendo sempre, por cerca de 1 minuto. Acrescente o camarão reservado, tempere com o sal, a pimenta-do-reino e o coentro. Abaixe o fogo, tampe a panela e deixe cozinhar até o camarão ficar rosado (cerca de 3 minutos). Acrescente o creme de mandioca, o leite de coco e o azeite-de-dendê. Verifique o sal e corrija se necessário. Tempere com a pimenta e cozinhe, mexendo sempre, até começar a ferver. Retire do fogo, decore com salsinha ou coentro e sirva quente.

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Donuts fritos

Ingredientes

- 45 g de fermento biológico

- 1 xícara (chá) de açúcar
- 1 1/2 copo (tipo americano) de leite morno (225 ml)
- 1 colher (sopa) de essência de baunilha
- 1 colher (sobremesa) de essência de laranja
- 2 ovos
- 1 xícara (chá) de fécula de batata
- 4 colheres (sopa) de margarina sem sal
- 1 pitada de sal
- 500 g de farinha de trigo
- Farinha de trigo (o suficiente para trabalhar a massa)



 Montagem:

- Donuts fritos
- Recheio (opcional)
- Chocolate derretido
- Chocolate granulado
- Confeitos coloridos
- Açúcar de confeiteiro peneirado


Sugestões de recheios:

1) Creme:

- 1 litro de leite
- 3 colheres (sopa) de amido de milho (dissolvido no leite)
- 3 gemas passadas pela peneira
- 1 colher (sobremesa) de baunilha
- 1 lata de leite condensado

2) Doce de Leite:

- 1 lata de leite condensado cozido na pressão por 40 min
- 8 colheres (sopa) de chocolate em pó
- 2 colheres (sopa) de creme de leite



Modo de Preparo

Dissolva o fermento com o açúcar. Junte os demais ingredientes e metade da farinha de trigo. Leve para misturar na batedeira. Aos poucos, coloque o restante da farinha de trigo e bata até obter uma massa cremosa. Deixe crescer (em local aquecido) até dobrar de volume (por cerca de 40 min, dependendo da temperatura do ambiente).
Sobre uma superfície lisa, trabalhe a massa com a farinha até soltar das mãos.

Abra a massa com um rolo, na espessura de 1 cm a 1,5 cm mais ou menos.

Corte círculos de 7 cm de diâmetro com um cortador (copo, xícara,etc). Corte cada círculo no centro com um cortador de 1,5 cm de diâmetro.

Forre uma forma com pano, coloque os discos para descansar por mais ou menos 30 min em um lugar aquecido (ou até dobrar de volume).

Aqueça o óleo até a temperatura de 140ºC (quando você coloca para fritar, parece que o óleo está frio). Frite (de 4 a 5 discos de cada vez para evitar o aquecimento do óleo), virando para dourar por igual. Retire, coloque-os sobre papel-toalha e deixe esfriar.


Para a montagem:
Corte os donuts ao meio e recheie (opcional). Feche, passe no chocolate derretido somente na parte de cima e polvilhe granulado ou confeitos coloridos. Se desejar, passe somente no açúcar de confeiteiro.
Dica  : coloque o recheio no saco de confeitar e use para colocar o recheio, fica bem mais pratico e bonito.
Para o recheio:
Misture todos os ingredientes. Leve ao fogo mexendo sempre até formar um creme.


Quem faz a fermentação?
Alguns tipos de bactérias e fungos quando acrescentados ao açúcar ou à farinha, liberam gás carbônico (bolhas) e aumenta o volume da massa. O sal não pode ser usado porque ele é bactericida e mata as bactérias da fermentação.

sábado, 14 de junho de 2014

Babá com frutas


Ingredientes:

Massa:
1 tablete de fermento biológico fresco (15 g)
1/2 xícara de água morna
2 colheres (sopa) de açúcar
1/2 colher (chá) de sal
3 ovos
1/4 de xícara de manteiga em temperatura ambiente
2 xícaras de farinha de trigo (240 g)

Calda:
1 1/2 xícara de açúcar (250 g)
3/4 de xícara de água
1 xícara de suco de laranja
3 1/2 colheres (sopa) de rum

Para decorar:
300 g de morango, cortado ao meio
1 lata de pêssego ou de damasco em calda, escorrido, cortado em pedaços (450 g)
6 1/2 colheres (sopa) de suco de laranja
Casca de 1/2 laranja cortada em tiras finas
2 ramos de folhas de hortelã

Modo de preparo:

Unte com manteiga uma fôrma de anel, com 23 cm de diâmetro, com capacidade para 3 litros. Reserve. Numa tigela, misture o fermento com a água morna. Adicione o açúcar, o sal, os ovos, a manteiga e 1 1/2 xícara de farinha. Bata com a batedeira por 2 minutos até obter uma massa lisa. Junte a farinha restante e misture com uma colher de pau até a farinha ficar incorporada. Despeje a massa na fôrma preparada, deixe crescer em lugar protegido por 1 hora e 30 minutos ou até dobrar de volume. Leve ao forno quente (200º), preaquecido, por 15 minutos ou até ficar ligeiramente dourado. Desenforme ainda quente e transfira para um prato. Prepare a calda: numa panela com o açúcar, adicione a água e leve ao fogo. Deixe ferver por 5 minutos. Acrescente o suco de laranja misturado com o rum. Retire do fogo. Pincele o babá com a calda quente para que fique bem úmido. Misture as frutas da decoração com o suco de laranja e junte a casca de laranja e as folhas de hortelã.

quinta-feira, 12 de junho de 2014

BOLINHO DE CHUVA ASSADO


BOLINHO DE CHUVA ASSADO
Ingredientes:
 2 ovos
1 colher (sopa) de margarina
 ½ xícara (chá) de adoçante ou açucar
 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
 ¾ de xícara (chá) de leite
 1 colher (sobremesa) de fermento em pó
150 g de goiabada cortada em cubinhos Forminhas de empadinha

 Modo de preparo:
Em uma tigela, misture os ovos, a margarina, o açúcar, a farinha, o leite e o fermento até ficar uma massa mole e homogênea. Misture os cubos de goiabada. Distribua em forminhas de empadinhas untadas com margarina. Coloque-as em uma assadeira e asse no forno pré aquecido a 200°C durante 20 minutos ou até dourar.

terça-feira, 10 de junho de 2014

Brigadeirão bicolor


Ingredientes:

200 g de chocolate branco picado
150 g de chocolate meio amargo picado
4 ovos
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite

Modo de preparo:

Aqueça o forno. Derreta os chocolates separados em banho-maria. Bata no liquidificador os ovos, o leite condensado e o creme de leite. Separe 1 1/2 xícara (chá) dessa mistura e junte o chocolate meio amargo derretido. No restante, misture o branco. Ponha a massa escura em uma forma com furo central. Despeje a branca por cima, em fio, e pressione. Asse em banho-maria por uma hora.

domingo, 8 de junho de 2014

Pudim de chocolate com maracujá


Ingredientes

Pudim
4 ovos
1 lata de leite condensado
1 xícara (chá) de suco de maracujá
1 colher (sopa) de amido de milho

Bolo
4 ovos (claras e gemas separadas)
1 xícara (chá) de açúcar
½ xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de chocolate em pó
1 e ½ xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo

Caramelize uma fôrma de 30 cm de diâmetro com furo central. Reserve.

Pudim
No liquidificador, bata os ovos, o leite condensado, o suco de maracujá e o amido de milho. Despeje na forma reservada.

Bolo
Na batedeira, bata as claras em neve. Continue batendo e acrescente as gemas, uma a uma. Reduza a velocidade da batedeira e junte aos poucos o açúcar, o leite, o chocolate em pó, a farinha de trigo e o fermento.
Despeje cuidadosamente sobre o pudim. Asse em banho-maria no forno preaquecido a 200ºC durante 50 minutos ou até que, ao enfiar um palito na massa, ele saia seco. Deixe esfriar e desenforme.

Dica: sirva acompanhado de chantili.

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Brigadeirão


Ingredientes:

1 lata de leite condensado
1 xícara (chá) de leite
5 colheres (sopa) de leite em pó
1 xícara (chá) de chocolate em pó
1/4 de xícara (chá) açúcar
1 colher (sopa) de margarina
2 ovos
1 pitada de sal
1 pacote de bolinhas de chocolate

Modo de preparo:

Aqueça o forno a 240 ºC. No liquidificador, bata o leite condensado, o leite, o leite em pó, o chocolate, o açúcar, a margarina, os ovos e o sal até formar uma mistura uniforme. Ponha em uma forma untada com margarina e asse em banho-maria no forno por uma hora. Deixe amornar e desenforme.

Dica: Sirva com calda de chocolate e decore com confeitos de chocolate preto e branco. Se quiser, no lugar das bolinhas use coco fresco ralado.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Pudim que não vai ao fogo


Ingredientes

1 lata leite condensado
1 caixa creme de leite
1 lata de leite (use como medida a lata do leite condensado)
1 caixa de gelatina sabor morango
1 caixa de gelatina sabor uva
1 xícara de água fervendo

Modo de preparo

Dilua as gelatinas na água fervendo, coloque no liquidificador o restante dos ingredientes e as gelatinas dissolvidas
Bata bem
Coloquem em uma forma média de pudim
Leve à geladeira por mais ou menos 2 horas
Depois de firme é só desenformar e servir

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Pudim engana visita


Ingredientes

9 bolachas tipo maizena
5 ovos
3 copos de leite
10 colheres (sopa) de açúcar

Modo de Preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador e passe pela peneira. Caramelize a forma com o açúcar. Despeje líquido na forma para pudim caramelada. Cubra com a tampa e leve para cozinhar em banho-maria por 30 ou 40 min, em fogo brando.

Obs: Deixe esfriar. Leve para gelar na própria forma. Na hora de desenformar, coloque o fundo da forma rapidamente na água quente e vire sobre um prato.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receitas populares

Cozinhando Vegetais

Cozinhando Vegetais

Tabela de Equivalência

Tabela de Equivalência

Arquivo do blog

topo de pagina

Pegue este efeito no Site Tony Gifs Javas