GOSTOU?ME SIGA !!!

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

sábado, 11 de março de 2017

SEQUILHOS DE LEITE CONDENSADO

SEQUILHOS DE LEITE CONDENSADO
ingredientes e   modo de preparo:
1 lata de leite condensado
1/2 xícara de chá de açúcar
2 ovos
5 colheres de sopa de margarina em temperatura ambiente
1 colher de chá de sal
1 colher de sobremesa de essência de baunilha
2 colheres de sopa de fermento em pó
5 a 6 xícaras de amido de milho
Misture em uma vasilha, o leite condensado, o açúcar, os ovos, o sal e a essência de baunilha. Adicione o fermento em pó e o amido de milho aos poucos, até formar uma massa lisa, macia e que não grude nas mãos. Pode ser que precise de mais ou menos amido de milho. A massa só não pode ficar molenga.
Separe a massa em 4 porções e faça cordões com dois centímetros de espessura, e corte em rodelas de 1,5 cm e modele as bolachinhas.
Eu fiz de duas maneiras, algumas fiz bolinhas e achatei-as com o auxílio de um garfo, e outras coloquei um pedacinho de goiabada.
Coloque-as sobre papel manteiga em uma forma e leve para assar em forno médio (200º) até ficarem levemente douradas. Eu fiz algumas bem branquinhas e outras mais douradinhas. Espere esfriar e guarde em potes ou latas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receitas populares

Cozinhando Vegetais

Cozinhando Vegetais

Tabela de Equivalência

Tabela de Equivalência

Arquivo do blog

topo de pagina

Pegue este efeito no Site Tony Gifs Javas