GOSTOU?ME SIGA !!!

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Chimia de ovo

Este doce minha mãe comeu na casa dos tios quando esteve em Santa Catarina.É uma delícia para comer com pão ou sobre cream cracker.Espero que gostem!

INGREDIENTES

1 ovo
2 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de óleo de soja

MODO DE FAZER

Bata bem o ovo com o açúcar. Coloque o óleo em uma frigideira, acenda o fogo e antes que aqueça coloque os ovos batidos com o açúcar. Mexa sem parar até que comece a desprender do fundo ou fique no ponto tipo de geleia.

14 comentários:

  1. ficou ótima, acrescentei + 1 ovo e +2 colheres de açúcar, perfeito!

    ResponderExcluir
  2. a minha nuca da certo.. nao rende nada. e fica com cor de queimada.. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas fica com cor de queimada mesmo. E se quiser mais escuro ainda use um pouco de canela e ao invés de açúcar comum use o mascavo. Bom apetite.

      Excluir
  3. Ficou mto bom e eu ainda li a receita para a minha esposa imitando o Cid Moreira, o que deu um gostinho a mais.
    Fica a dica, experimente vc tbém!!!

    ResponderExcluir
  4. top.. esse doce era da minha avó que veio da Alemanha.. só usamos a margarina no lugar o oleo. mais saudável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Margarina é um veneno, para o coração. Saudável é a manteiga, fica à dica!

      Excluir
  5. Minha sogra de Lages fazia mas não usava a clara do ôvo, alguém conhece a receita sem a clara, só com a gema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gema e açúcar e não vai no fogo.

      Excluir
    2. Só com a gema e açúcar é gemada, não vai para o fogo. Tbm é uma delícia. Os ingredientes são: uma gema para duas colheres de sopa de açúcar. Bata até o creme ficar claro. E sirva com torradas.

      Excluir
  6. Minha sogra de Santa Catarina fazia está chovia mas usando apenas a gema. Alguém tem está receita?

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receitas populares

Cozinhando Vegetais

Cozinhando Vegetais

Tabela de Equivalência

Tabela de Equivalência

Arquivo do blog

topo de pagina

Pegue este efeito no Site Tony Gifs Javas