Este prato é uma escolha refinada, saborosa, prática e relativamente rápida.
É o lagarto ao molho, uma receita que fica pronta em cerca de uma hora e que, para quem não conhece, vai parecer um prato refinado e difícil.
Algumas observações. Quanto à cerveja preta, o correto é utilizar a Malzibier, sendo que prefiro a Brahma ou Antártica. Mas, na falta dessas, você pode usar de outra marca (mas o molho ficará mais fraco) ou mesmo cerveja preta (Petra, Mãe Preta ou Caracu), mas o sabor conservará um pouco do amargor natural da bebida. Em relação ao molho de tomate, procute também uma boa marca, pois algumas são muito ralas, o que interferirá na textura e sabor do molho. Finalmente, a panela de pressão deve ser grande, para não apertar a carne, e a peça de lagarto preferencialmente mais comprida do que grossa para facilitar o cozimento. Pois bem, vamos lá.
INGREDIENTES :
- 2 colheres de sopa de manteiga (com ou sem sal)
- 2 garrafas ou latas de cerveja malzibier (350 ml)
- 2 latas ou refis de molho de tomate
- 2 tabletes de caldo de carne
- uma peça de lagarto, pesando de 1,2 a 1,5 quilo
MODO DE FAZER :
Numa panela de pressão grande, coloque a manteiga e doure o lagarto de todos os lados. Além de garantir o sabor, isto serve para selar a carne e garantir o sabor quando for fatiada.
Quando a peça estiver bem dourada, coloque todo o molho de tomate, as duas cervejas e os tabletes de caldo de carne. Mexa e mistura tudo. Em seguida, deixe a gosdura da carne virada para baixo e feche a panela.
Fatiando |
Sirva com arroz branco e batata palha.
Esta receita achei no http://www.receitasdatiaso.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo carinho em forma de comentário!